É Preciso Enxergar o Ego, para nos Desprender do Dele
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Nos  espiritualmente aprendemos que inveja, cobiça, orgulho, vaidade, orgulho,  soberba e outros defeitos ou dificuldades da personalidade é errado sentir, e  isso dificulta o autoconhecimento, pois fica difícil admitir que temos em nossa  personalidade esses aspectos, e muitos temos. 
                  Nós  transformamos ou dificuldade ou um defeito, se é assim que podemos chamar,  quando o enxergamos e assumimos. 
                  Não estou  ensinando que esses defeitos, inveja, cobiça, orgulho, vaidade, orgulho,  soberba e outros sejam vistos como algo de bom e que devem ser bem vistos,  porque nos atrapalham muito, mas eles tem seu propósito, que é o que temos que  enxergar para nos desprendermos e evoluímos espiritualmente, e sem eles seria  impossível evoluir.
                  Mas volto a  afirmar de novo, esses defeitos ou erros não devem ser bem vistos, mas  precisamos entender a dificuldade de os olharmos, pois assumir em nossa  personalidade coisas ruins é difícil, e muitas vezes inaceitável por nós  mesmos. 
                  Então se  colocamos essas coisas como ruins, e temos elas dentro de nós, isso nos dá algo  de ruim quando as vemos, de não nos sentirmos bem conosco mesmos, normalmente. 
                  Mas isso é a  coisa mais normal do mundo, todos tem erros e defeitos, e não é que por tê-los  isso nos faz ruins, pois todo mundo tem, e somos muito mais felizes quando nos  amamos mesmo com nossos erros e defeitos. 
                  Ser humano é  ser isso, é ser uma pessoa como uma pessoa é com qualidades e defeitos. 
                  O que é ruim  de verdade, não é ter defeitos, mas não buscar o autoconhecimento, coisa que  faz bem demais, demais mesmo. 
                  Na  psicologia quanto mais autoconhecimento uma pessoa tem, mais saudável ela é  psicologicamente, e isso influi em nos sentirmos bem conosco mesmos, e isso nos  faz felizes, pois quando nos vemos, vamos nos aceitando e lidando melhor com  todas as situações, tirando o sofrimento de todas elas, e incluindo mais  felicidade. 
                  Ao se olhar,  não reprima as coisas que você não gostaria de ter em sua personalidade, nem  invente desculpas para elas, diferente disso, as enxergue, as assuma e as aceite. 
                  Busque se  amar por suas qualidades, e mesmo com seus defeitos. 
                  Está escrito  na Bíblia que só Deus é perfeito, então todo o resto não é. 
                  Busque  sempre o autoconhecimento, pois ele melhora os sentimentos que temos por  dentro, e isso é o amor, que é as coisas agradabilíssimas que sentimos, e isso  é felicidade e bem-estar. 
                  Existe um  nível de autoconhecimento que quando atingimos, nos sentimos sempre coisas  muito boas, assim nossa realidade fica maravilhosa. 
                  Orgulho,  vaidade, soberba, inveja, cobiça e muito mais é coisa de nosso ego, e isso é o  contrário da generosidade, humildade, simplicidade, ponderação, bondade,  compaixão, flexibilidade e etc. que são as coisas do coração, da luz, e que são  aumentadas com o autoconhecimento.
                  Com o  autoconhecimento as coisas do ego são diminuídas, mas para isso precisamos  enxergar e assumir o que vemos, aceitar as características negativas que temos,  e nos amarmos mesmo com elas.
                  O amor nunca  é uma coisa do ego, mesmo o amor por si mesmo, que deixa a vida muito boa. 
                  Sejam  felizes e busquem a felicidade.
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
                  Do seu amigo  Erezinho, o Marcelinho
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook